sábado, 19 de novembro de 2011

BSB além do poder

Os níveis e desníveis da região do Buraco do Tatu, na área central da cidade.
Estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, aquele que fica lotado às terças e quartas.
O túnel com esteira rolante que liga o Anexo IV ao Anexo III da Câmara dos Deputados. Um dos lugares mais fotografados pelos visitantes em Brasília, ao lado da visão externa dos prédios do Congresso e das Esplanada dos Ministérios.
No switcher do Câmara Hoje, na caverna da TV Câmara, por volta do terceiro subsolo abaixo da bacia virada pra cima do prédio famoso, colocando no ar mais uma edição do jornal. Para quem não teve o prazer de conhecer, o cara do Sopão é o segundo da esquerda para a direita.
Quase todas as lojas de discos fecharam, mas a Discodil permanece inpávida que nem aquele lutador de boxe, inclusive mantendo, como uma prorovação, sua antiga fachada onde se vê (clique na foto, amplie e confira) o inexpugnável "discos, fitas e gravadores". Recentemente ganhou uma reforma interna pra compensar. Lugar de achar boas pechinchas, como um "Kind of Blues", de Miles Davis, por 18 reais.
Você teve a impressão de que há um padre lá no fundo da foto? Levantando a hóstia ou coisa parecida? Num lugar que não parece em nada uma igreja? Nâo se enganou: isso aí é uma missa rezada numa das salas do corredor das comissões permanentes da Câmara. Não seja maldoso: também tem culto evangélico, em outro dia da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário